Atualmente, existe uma quantidade muito grande de materiais para pintura. Seja em qualquer material, pintura em tela, tecido ou até noscadernos de desenho, o sucesso da arte depende não só do talento do artista, como também da qualidade do material.
Seja tinta, giz de cera, canetinhas, a quantidade de materiais de papelaria que podem ser utilizados para a função são inúmeros. E, entre eles, se destaca um que possui muitos modelos e diferenças, que o fazem ser muito versátil, a caixa de lápis de cor.
O lápis de colorir e sua função na arte
Com uma infinidade de cores e modelos para oferecer, o lápis de cor é um item de material escolar que sempre está incluso na lista. Sua extensa quantidade jeitos de ser utilizado oferece a artistas novos e experientes uma qualidade e autenticidade no trabalho.
Portáteis, não tóxicos e muito fáceis de utilizar, o custo dos lápis de colorir é relativamente baixo, perante os outros tipos de outros materiais. Por isso, são os preferidos. Dentre todas as marcas, a mais conhecida e utilizada é o lápis de cor Faber Castell. Com pacotes de cores nos tamanhos mais variados e modelos que causam efeitos diferentes, como os lápis de cor neon ou metálicos, é possível tirar todo o potencial da arte.
Seja em caixas de lápis de cor de 12, 24 ou 36 cores, a maior diferença encontrada entre eles é a quantidade de subcores existentes. Quanto maior o número, mais divisões e tipos de cores de lápis são encontradas.
Trabalhar com lápis de cor é muito fácil. No entanto, ainda há certas técnicas que podem ser utilizadas para deixar as pinturas muito mais bem feitas e desenhadas. Porém, não há um jeito exato de pintar. Cada pessoa tem seu jeito próprio de se utilizar do material.
Pequenas técnicas para desenhar com lápis de cor
Como dito antes, cada pessoa possui seu próprio jeito de utilizar o lápis de cor, profissional ou não, para pintura. Porém, há algumas pequenas técnicas que podem ser utilizadas para facilitar a ação.
A primeira é o jeito de pegar no lápis de colorir. Quanto mais pressão for feito com o lápis, mais a cor ficará forte no desenho. Por isso é muito importante treinar em um papel vários tipos de traços, além de tentar segurar o lápis de cor de maneiras diferentes, mudando esta dinâmica de pressão. Com isso, fica muito fácil encontrar o ponto de pressão necessário para cada traço, seja para pintura em tecido ou telas.
Outra dica importante na pintura com este item da lista de material escolar é utilizar os traços a seu favor, para dar mais profundidade e pareçam mais naturais. Sempre utilize o lápis de cor em um sentido único, seguindo os contornos, texturas ou grãos do tema colorido.
Um dos problemas que pode acontecer durante a pintura com lápis de colorir é a contaminação de cor, que é quando duas cores se misturam em uma parte do desenho. Devido à translucidez do lápis de cor, este efeito é muito perceptível quando a cor escura cobre a cor clara, fazendo com que o desenho pareça sujo. Para evitar este tipo de efeito nas pinturas em tecido, telas e até nos cadernos de desenho, o ideal é fazer com que a cor mais clara seja arrastada até a mais escura.
Levando em consideração os efeitos de translucidez do lápis de cor, fica muito mais fácil deixar os efeitos de luz perfeitos. Comece sempre da parte mais escura do objeto para a mais clara. Esta técnica na pintura faz com que as cores mais escuras apareçam, enquanto as mais claras mantenham a sua visibilidade.
Modelo mais básico de pintura, o lápis de cor também contém características e técnicas únicas e fáceis de aprender. Por isso a importância dele na lista de material escolar. E para encontrar os melhores lápis de cor em 12, 24 e 36 cores da Faber Castell, conte sempre com a Notado.
Só na papelaria online, você encontra os melhores itens de material escolar. Continue navegando pelo site e confira as melhores ofertas com os melhores preços do mercado.
Produtos encontrados:77Resultado da Pesquisa por:em6 ms